Curso online | Início imediato!

O Poder de Solucionar: Boas Práticas de Atendimento no Reclame AQUI

Saiba como utilizar o Reclame AQUI a favor da sua marca com mais um curso RA Educa!

Carga Horária5h
CategoriaCurso
ModalidadeOnline
ÁreaInterdisciplinar
Por usuário
R$ 352,00
ou até 10x R$ 38,29

Sobre

Quanto mais uma empresa se dedica a atender bem no Reclame AQUI, maiores são as chances de adquirir uma reputação de sucesso. 

Este é um treinamento introdutório e gravado que vai te ajudar a compreender os impactos do maior site de consumo da América Latina na jornada dos consumidores.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Compreender o que é o Reclame AQUI e como ele impacta a jornada dos consumidores na internet
  • A utilizar o Reclame AQUI para melhorar a reputação da sua empresa
  • A atender as reclamações no site de forma estratégica
  • A utilizar a escrita para potencializar o seu atendimento  

São 5 horas de conteúdo feito por quem e para quem trabalha com Reclame AQUI e precisa de soluções rápidas para os desafios do dia a dia

Para quem este curso é recomendado?

Qualquer pessoa que deseje compreender melhor o Reclame AQUI.

Certificado

Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão com carga horária de 5 horas.

Inscrições abertas

Inscreva-se agora e conheça as principais boas práticas para atender no Reclame AQUI!

Conheça nossos experts

  • Edu Neves

    Edu Neves

    Co-founder e CEO Reclame AQUI

  • Felipe Paniago

    Felipe Paniago

    CMO do Reclame AQUI, o mato-grossense Felipe também é co-fundador da maior plataforma de reputação do Brasil e professor do RA Educa. Filho de Maurício Vargas, o fundador do RA, Felipe foi responsável pela primeira reclamação da história do site.

  • David Marinho

    David Marinho

    Professor do RA Educa e formado em Gestão de Processos, David tem quase 7 anos de história dentro do Reclame AQUI, onde é, atualmente, Coordenador de Sucesso do Cliente. Sabe tudo sobre Moderação de Conteúdo, indicadores, reputação e atendimento ao cliente no RA.

  • Isabella Barthem

    Isabella Barthem

    Isabella faz parte do time do RA Educa tanto como professora como Gerente de Novos Negócios, em que lidera a expansão do negócio, parcerias e eventos na área de educação B2B e B2C. Natural do Rio de Janeiro, Isa, como é conhecida, também é especialista em Customer Experience (CX) e Customer Success (CS) com MBA em CX e pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Seu lema é gostar de pessoas e propósito.

  • Renata Zoldan

    Renata Zoldan

    Graduada em Letras e pós-graduada em Educação Online e Tecnologias de Aprendizagem, a catarinense Renata Zoldan integra o time do RA Educa como professora e Especialista em Design de Aprendizagem. Há quase dois anos no Reclame AQUI, Renata foi responsável pela estruturação de diversos cursos muito aclamados pelo mercado, bem como imersões e outros eventos educacionais do RA Educa.

Mais informações

Objetivos

Ajudar profissionais e empresas a compreender o consumidor Reclame AQUI e como a plataforma funciona, bem como discutir boas práticas que podem ser aplicadas por empresas de qualquer porte para começar a construir a reputação da sua empresa na plataforma.

Metodologia

O curso é composto por aulas em vídeo gravadas, materiais de apoio e quiz de fixação. As aulas são ministradas por profissionais experientes no mercado, que compartilham seus conhecimentos e experiências com os alunos.

Dúvidas frequentes

O curso garante que minha reputação vai aumentar, que vou ganhar o selo RA 1000 ou o Prêmio RA?

Não. Alterações da nota da reputação da sua empresa, do selo RA 1000 ou indicação do Prêmio RA são ações do Reclame AQUI que possuem regras próprias de funcionamento.

Como posso adquirir um acesso?

Por meio da plataforma RA Educa/Engaged, você pode fazer todo o processo de compra digitalmente. A cobrança é única e permite o acesso ao curso e seus materiais por até 6 meses após o primeiro acesso ao curso. O acesso é pessoal e INTRANSFERÍVEL.

Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito em até 10 vezes (com juros a partir da 2ª parcela); boleto para pagamento em até 5 dias.

Política de cancelamento e reembolso

Você pode solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra, com estorno integral e sem cobrança de multa. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail raeduca@reclameaqui.com.br. Após o período de 7 dias, o reembolso não será autorizado.

👉 Acesse nossa FAQ

Conteúdo programático

Por usuário
R$ 352,00
ou até 10x R$ 38,29

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.